Geral

O brinde ideal para cada tipo de público e ação

Está com uma demanda alta de ações promocionais e não sabe por onde começar?

Relaxa, nós te mostramos! 😉

Para te ajudar na escolha dos brindes, preparamos um infográfico sensacional com 5 cenários de possíveis ações e perfis de público diferentes. E ele está beeeeem didático com um passo a passo completo.

Como já mostramos no nosso artigo: “Os 5 principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher seus brindes”, sempre devemos começar pelo entendimento da natureza da nossa ação ou evento usando os critérios de: alcance, verba, público-alvo, prazo e, finalmente, a escolha dos brindes. 🙌

Conforme você vai ver no infográfico, no critério público-alvo, por exemplo, uma das coisas mais importantes que você deve levar em consideração é a estimativa de renda do seu público, já que quanto maior a estimativa de renda, mais exigente e seleto se torna o público. E esse também acaba sendo um perfeito termômetro para a escolha entre trabalhar com brindes promocionais ou com brindes premium.

É fundamental que os brindes “conversem” com o seu público. Da mesma forma que uma caneta tinteiro não “conversa” com o público jovem, um mini-drone também pode não “conversar” com um público de executivos sênior de uma multinacional.

Para otimizar a sua campanha é muito importante presentear seu público com brindes que as pessoas queiram usar. Se as pessoas usarem os brindes, eles ficarão à mostra e servirão como expositores da sua marca por todos os lugares que os seus leads/clientes passarem. 😉

Se você errar na escolha dos brindes, eles não passarão de “lembrancinhas” esquecidas no fundo de uma gaveta qualquer. E definitivamente não é isso que nós queremos ao planejar uma campanha promocional, não é mesmo?!

Introdução passada, agora vamos seguir para o infográfico e começar a colocar as mãos na massa! 😉