Geral

5 ideias de ações promocionais para sua marca surpreender – e mais 1 dica extra!

Não é só blogueira que ama receber mimos, o consumidor também adora,  e por isso as ações de marketing promocional continuam dando resultados significantes para as empresas. Quem não gosta de se sentir especial e mimado? Assim é como se sente quem recebe um brinde personalizado seja ele um cliente fidelizado ou um potencial cliente.

 Com o acesso às informações e cada vez mais seletivo, o consumidor está sempre esperando ser surpreendido e por isso usar ideias criativas na hora de realizar ações promocionais é fundamental. Para te ajudar preparamos uma listinha com 5 dicas de ações inovadoras!

O consumo consciente é uma tendência que veio para ficar, então na hora de escolher o brinde personalizado para sua ação promocional vale a pena escolher produtos que tenham a finalidade de impactar no dia a dia do cliente e fazê-lo repensar hábitos.

Um exemplo são os canudos ecológicos que tem a finalidade de reduzir o uso de plástico, lápis semente que depois de usados podem ser replantados, e outros inúmeros produtos que se encaixam nos mais diversos nichos.

Fazer parte de algo é o que leva as pessoas a comprarem, fazerem algo fora da sua rotina e com as marcas não é diferente.

Quando o cliente acredita e é fiel a marca ele faz de tudo para consumir o que ela oferece e é essencial valorizar esse público. Um jeito legal de fazer o cliente se sentir parte de um grupo seleto é oferecendo kits exclusivos que tenham a ver com a sua empresa.

Por exemplo, se seu produto ou serviço está relacionado a viagens presentear o consumidor com um kit viagem (acompanha carregador, tomada universal, fone de ouvido, power bank e mala) sutilmente você vai incentivar seu cliente a viajar. Logo, na hora da escolha, sua empresa continuará nas prioridades, mesmo que o seu concorrente esteja com preços mais atrativos.

Um dos mais conhecidos jeitos de fazer ações promocionais é por meio de sorteio, e atualmente ele ainda continua sendo usado tanto pelas pequenas empresas quanto pelos grandes nomes do mercado. Seja por meio do acúmulo de pontos ou até mesmo pela sorte, o cliente adora um bom e velho sorteio.

Itens tecnológicos são os queridinhos dessas ações, entre eles estão os smartbands, óculos de realidade virtual, power bank e outros itens de desejo, visto que cada dia que passa estamos mais conectados.

Quem nunca foi num festival e saiu de lá com vários copos, pulseiras, porta celular, popscoket, fone de ouvido e tantos outros brindes de distribuição de massa que todo mundo ama.

Esses brindes são relativamente mais baratos, mas está diretamente ligado à memória afetiva das pessoas, da experiência que elas viveram. É sempre inovador trazer um produto que está em alta e que no evento sirva também para facilitar a vida do cliente, como cases à prova d’água, pulseira pen drive, entre outros.

Fique esperto! As ações sazonais são a galinha de ovos de ouro para muitas empresas, ou seja, invista nas campanhas em datas comemorativas e estações do ano.

De grande porte ou pequenos as empresas estão sempre inovando e procurando jeitos mais divertidos e criativos de fazer as ações. Do carnaval ao natal existe uma seleção de brindes, que vão de guarda-sol de praia a decantador de vinho, ideal para as festas de final de ano.

Super dica: Casamento de brindes

A regra é clara! Nunca dá pra levar só um brinde.  Na hora de decidir qual brinde usar no seu evento ou campanha, sempre imagine brindes complementares.

Com a diversidades de brindes que temos hoje, inclusive (momento influencer) confira a sessão  novidades do nosso site, é possível casar vários brindes sem gastar todo seu budget. Seja criativo e pense fora da caixa. Você já imaginou casar uma garrafa com um carregador portátil? Já fizemos esse casamento e os dois estão felizes até hoje. Arrisque!

Essas ações são essenciais para as empresas que querem se destacar no mercado, cativar e fidelizar o consumidor.

Para saber como usar brindes personalizados como estratégia de marketing basta clicar aqui e conferir! Emoji piscando piscadela emoji emoticon piscando piscadela emoticon