Geral

5 alternativas inteligentes para evitar o uso dos descartáveis

Uma alternativa inteligente para evitar o uso de descartáveis é oferecer aos seus clientes e funcionários brindes personalizados como copos personalizados com a marca da empresa ou até squeezes personalizadas com frases motivacionais. Todos esses brindes podem ser ótimas alternativas para evitar o uso de descartáveis na sua empresa.

Oferecer um brinde sustentável e ecológico é uma forma eficiente de associar a sua empresa ou marca com eficiência em qualquer ocasião com sustentabilidade, cuidados e preservação do meio ambiente. Além disso, este diferencial torna sua ação de marketing eficaz e oferece muito mais tempo de memória quando falamos em exposição de uma marca.

O uso de brindes personalizados evita a utilização de descartáveis e também ajuda na evolução da sua marca diante do mercado. As vantagens de oferecer brindes personalizados não param por aí. Justamente sobre isso que falaremos a seguir. Continue lendo este artigo e conheça todas as vantagens de usar brindes personalizados em sua empresa.

Vantagens dos brindes personalizados sustentáveis

Os brindes personalizados podem ser usados de diferentes formas para fortalecer a sua marca. Esses brindes podem ter um papel importante dentro de uma estratégia de marketing e na comunicação da sua empresa.

Quando utilizados e escolhidos da forma correta, os brindes podem gerar motivação e até serem usados como uma maneira de mostrar valorização profissional dentro da sua empresa. Por outro lado, oferecer brindes personalizados para seus clientes, pode aumentar o reconhecimento da sua marca e também o seu relacionamento com o público-alvo.

Se a sua empresa está em busca de sucesso longo e duradouro, o relacionamento com seus clientes é um dos fatores principais. Pensando nisso, a seguir vamos te mostrar mais algumas vantagens de oferecer brindes personalizados sustentáveis. Vamos lá?

Reforço interno e externo da marca

Como já foi citado anteriormente, oferecer brindes personalizados pode fortalecer e garantir a parceria com clientes e funcionários para que eles se lembrem da sua marca. Ao investir em um brinde sustentável em eventos e ações de marketing, a oportunidade de melhorar e aumentar seu relacionamento com seu público-alvo aumenta, além de ser mais qualificado.

Tudo isso contribui para o engajamento com a sua marca e oferece resultados positivos para o seu negócio. Quando a sua empresa presenteia clientes e funcionários com brindes sustentáveis, ganha mais visibilidade para a sua marca e, se destaca em meio a concorrência. Além de fortalecer sua presença no mercado você também colabora com a preservação do meio ambiente.

O investimento em brindes para ações de comunicação interna apresenta ótimos resultados, uma vez que valoriza seus funcionários, melhora seu engajamento e também promove os valores e a cultura da sua empresa. A entrega desses itens pode ser usada, por exemplo, como agradecimento por participações em funções e eventos.

Divulgação da sua marca

A divulgação da sua marca com copos personalizados, por exemplo, vem de diversas formas. Com a troca que ocorre quando deixamos de lado o uso de copos descartáveis por copos ou squeezes personalizadas é possível aumentar a divulgação da sua marca de forma indireta.

Com o copo personalizado, seu cliente ou funcionário o carregará em todos os lugares que for. Assim, estará levando e mostrando a sua marca. O copo personalizado é um objeto versátil que pode ser usado em qualquer lugar.

Ajuda o meio ambiente

Se você quer evitar o uso de descartáveis na sua empresa, os brindes personalizados ecológicos são uma ótima alternativa.

O uso de copos personalizados e as squeezes personalizadas colabora com o meio ambiente diminuindo o desperdício de copos descartáveis. Além disso, uma empresa que demonstra preocupação com o meio ambiente e que tem responsabilidade social sobre seus atos, torna-se uma referência no mercado, se fortalecendo positivamente.

Economia

O corte de gastos recorrentes com os copos descartáveis gera uma grande economia para sua empresa, sendo que o investimento em copos e squeezes reutilizáveis é recuperado em poucos meses. Além disso, também ocorre uma economia ambiental, já que ocorrerá uma diminuição significativa do descarte de plástico.

Proibição de descartáveis em São Paulo

A lei sancionada pelo atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, proíbe o fornecimento de copos, pratos e outros descartáveis na cidade.

Com a proibição os itens devem deixar de ser oferecidos tanto em bares e restaurantes como também deixarão de estar disponíveis para o uso doméstico. A nova lei entra em vigor em 1° de janeiro de 2021.

Com essa nova realidade sendo implementada, se tornará ainda maior a busca por itens que possam substituir esses descartáveis. Com isso, para as empresas localizadas na cidade e para aquelas que desejam ser ecologicamente corretas, também é uma vantagem para ofertar seus brindes sustentáveis personalizados.

Conheça 5 alternativas inteligentes para não usar descartáveis

Como vimos neste post, usar brindes personalizados sustentáveis além de colaborar com o meio ambiente e a preservação do planeta, também colabora para o engajamento e reconhecimento da sua marca. Conheça a seguir 5 alternativas de brindes sustentáveis que você pode usar em sua empresa:

1.      Copo personalizado com canudo e tampa

O copo personalizado com canudo e tampa é um item versátil que pode ser usado para evitar o uso de descartáveis, sendo também ecologicamente correto.

2.      Copo de fibra de bambu personalizado

O copo de fibra de bambu com tampa de silicone colorida além de sustentável é ideal para campanhas promocionais, eventos e brindes personalizados.

3.      Copo personalizado antiqueda

O copo personalizado antiqueda conta com um design diferenciado que pode ser usado também por quem pratica atividades físicas.

4.      Copo personalizado dobrável

Mais uma alternativa aos descartáveis é o copo personalizado dobrável. Além de sustentável ele possui um design prático e versátil, pois pode ser carregado em qualquer lugar.

5.      Garrafa personalizada retrátil

Outra possibilidade é a garrafa personalizada reutilizável. Ela possui tampa de metal e alças para facilitar seu carregamento no dia a dia.

Como vimos ao longo do artigo, investir em alternativas sustentáveis para sua empresa como, copos e squeezes personalizados, além de colaborar com o meio ambiente, é uma ótima estratégia de marketing. Se você gostou deste conteúdo, acesse nosso site e confira mais opções sustentáveis para evitar o uso de descartáveis no seu dia a dia.